Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2020 | 14h30 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 18h38

Covid-19: MPLA lança campanha de sensibilização

Mbanza Kongo - Uma campanha de sensibilização denominada "A sua saúde é a minha, acima de tudo" foi lançada este sábado na localidade do Sumpi, município de Mbanza Kongo, pelo Comité Provincial do Zaire do MPLA, no âmbito das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vista parcial da cidade de Mbanza Congo, Província do Zaire

Foto: Clemente Santos

Zaire: Pedro Makita Armando Júlia, 1º Secretário Provincial do MPLA

Foto: Pedro Moniz Vidal

De periodicidade semanal, o acto de lançamento desta campanha, que envolveu membros do partido e da JMPLA, foi orientado pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Pedro Makita Armando Júlia.

Durante a campanha, que decorreu porta-a-porta, foram distribuídas cerca de 500 barras de sabão azul e igual quantidade de máscaras faciais à população do Sumpi, que dista a 30 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo.

Na ocasião, o primeiro secretário provincial disse que o alastramento da Covid-19 para o interior do país, em geral, e para o município do Soyo (Zaire), em particular, exige o redobrar das medidas de prevenção por parte de todos.

Incentivou a população do Sumpi a cumprir com as medidas de biossegurança orientadas pelas autoridades sanitárias como o uso correcto de máscaras, a observância do distanciamento físico e a lavagem constante das mãos com água e sabão.

Pediu aos membros do partido a continuarem a levar a cabo acções de sensibilização da população para se evitar a propagação da pandemia para os demais municípios que conformam a província do Zaire.

 A localidade do Sumpi, comuna do Luvo, tem uma população estimada em 4 mil e 223 habitantes distribuídos em dez aldeias.

Leia também
  • 09/08/2020 16:23:30

    Eleito novo secretário provincial do CPJ

    Saurimo - Salmo Candala foi, este sábado, eleito secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na Lunda-Sul para o triénio 2020/2023, durante a V assembleia ordinária de balanço e renovação de mandatos da organização.

  • 08/08/2020 21:53:32

    Covid-19: Serviços mantêm 50% da força de trabalho em Luanda

    Luanda - Os serviços públicos e privados continuam a funcionar das 8 às 15 horas, em Luanda, com 50 por cento da força de trabalho, e nas demais províncias com 75 por cento do efectivo.

  • 08/08/2020 20:47:10

    Covid-19: Igrejas em Luanda e Cazengo mantém-se encerradas

    Luanda - A actividade religiosa, em especial os cultos, na província de Luanda e no município do Cazengo ( Cuanza Norte), mantém-se encerrada, em virtude da contínua cerca sanitária.

  • 08/08/2020 20:18:49

    Covid-19: Horário dos exercícios físicos alargado

    Luanda - Os exercícios físicos em espaço público podem ser realizados das 05 às 20 horas, a título individual ou com um conjunto de cinco pessoas, informou hoje (sábado) o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.