Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2020 | 21h53 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 11h40

Covid-19: Serviços mantêm 50% da força de trabalho em Luanda

Luanda - Os serviços públicos e privados continuam a funcionar das 8 às 15 horas, em Luanda, com 50 por cento da força de trabalho, e nas demais províncias com 75 por cento do efectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida

Foto: Domingos Cardoso

A medida consta do novo Decreto Presidencial a vigorar entre 10 deste mês e 08 de Setembro deste ano.

Segundo o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, que  apresentou as novas medidas adoptadas no âmbito do combate e prevenção contra a Covid-19, houve uma redução de 25 por cento do efectivo laboral nas demais províncias, devido à evolução da situação epidemiológica da pandemia fora de Luanda.  

“Naturalmente, há excepções de alguns serviços que funcionam com a totalidade do trabalho como os órgãos de defesa e segurança, serviços de saúde e de recolha de resíduos, serviços de comunicações, energias e águas, e outros que são considerados essenciais”, disse Adão de Almeida.

Quanto aos serviços privados, na lógica de serviços administrativos, frisou que passam a funcionar no período que vai das seis às 16 horas, com um regime similar aos públicos, quanto a força de trabalho, concretamente 50 por cento em Luanda e 75 por cento nas demais províncias.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 08/08/2020 20:47:10

    Covid-19: Igrejas em Luanda e Cazengo mantém-se encerradas

    Luanda - A actividade religiosa, em especial os cultos, na província de Luanda e no município do Cazengo ( Cuanza Norte), mantém-se encerrada, em virtude da contínua cerca sanitária.

  • 08/08/2020 20:18:49

    Covid-19: Horário dos exercícios físicos alargado

    Luanda - Os exercícios físicos em espaço público podem ser realizados das 05 às 20 horas, a título individual ou com um conjunto de cinco pessoas, informou hoje (sábado) o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

  • 08/08/2020 16:27:17

    Piim financia construção de escolas em Pungo-A-Ndongo e Matete

    Cacuso - Duas escolas do I ciclo, com sete salas de aula cada, estão a ser construídas desde hoje, sábado, no sector de Matete e na comuna de Pungo-A-Ndongo, município de Cacuso, província de Malanje, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).