Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2020 | 15h33 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 19h54

Jovens concluem formação em empreendedorismo em Viana

Luanda - Pelo menos 60 jovens no município de Viana, província de Luanda, foram integrados hoje (sábado) no mercado de trabalho, após formação em empreendedorismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os jovens, que beneficiaram dos respectivos kits de trabalho, foram formados, durante quinze dias, em pastelaria, serralharia, impressão de camisolas e mecânica, uma iniciativa conjunta do Comando da Polícia de Viana e de empresários locais, com o objectivo de ajudar os jovens que se encontravam em conflito com a lei.

No final da actividade, que decorreu no Comando Municipal da Polícia de Viana, o jovem Ariclenio Mateus disse que pretende abrir o seu estabelecimento comercial, pois a formação adquirida vai facilitar o projecto.

Já Bruno Queta, que agradeceu a iniciativa dos empresários de Viana nesta causa social, adiantou que brevemente vai entrar no mercado, com a abertura de um negócio  de moto-táxi.

Na ocasião, o empresário angolano Dimitrov Paulo, um dos mentores do projecto, referiu que esta iniciativa veio para ficar, com vista ajudar os jovens a sair do mundo da delinquência.

Informou que foram entregues meios de trabalho para os jovens iniciarem as suas actividades, nomeadamente fornos de pastelaria, impressoras, prateleiras de lojas, entre outros.

O município de Viana conta com pelo menos três milhões de habitantes.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 08/08/2020 16:27:17

    Piim financia construção de escolas em Pungo-A-Ndongo e Matete

    Cacuso - Duas escolas do I ciclo, com sete salas de aula cada, estão a ser construídas desde hoje, sábado, no sector de Matete e na comuna de Pungo-A-Ndongo, município de Cacuso, província de Malanje, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 08/08/2020 14:42:32

    Covid-19: Oitenta cidadãos detidos por violarem medidas

    Ndalatando - Oitenta cidadãos, de ambos os sexos, foram detidos no município do Cazengo, província do Cuanza Norte, pela Polícia Nacional, durante a cerca sanitária imposta à circunscrição, por violarem as medidas de prevenção à covid-19.

  • 08/08/2020 14:30:22

    Covid-19: MPLA lança campanha de sensibilização

    Mbanza Kongo - Uma campanha de sensibilização denominada "A sua saúde é a minha, acima de tudo" foi lançada este sábado na localidade do Sumpi, município de Mbanza Kongo, pelo Comité Provincial do Zaire do MPLA, no âmbito das medidas de prevenção contra a Covid-19.