Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Setembro de 2020 | 10h59 - Actualizado em 19 Setembro de 2020 | 09h24

Inaugurado Viaduto do Cazenga

Luanda - O viaduto Luanda/Cazenga, localizado entre os distritos urbanos do Rangel e do Tala-Hady, na capital do país, foi inaugurado esta manhã, pelo ministro de Estado e chefe da casa civil do Presidente da Republica, Adão de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão Francisco Correia de Almeida, Inaugura a ponte do Cazenga

Foto: António Escrivão

Ministro de Estado e chefe da casa civil do Presidente da Republica, Adão de Almeida.Inaugura ponte do Cazenga

Foto: António Escrivão

A empreitada do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, iniciada em Março de 2015, teve um orçamento global de 6. 237. 512. 918. 45 kwanzas.

Com duas faixas de rodagem, a obra dispõe de 0,876 Km de extensão e 7,00 metros de largura em cada um dos sentidos, bermas de 1,00 metro, passeios de 2,00 metros e separador central de 60 centímetros.

Na construção do viaduto, que gerou 250 empregos, foram utilizadas 314 estacas com 118 mm de diâmetro e nove pilares (de sete metros de altura e um metro de diâmetro), além de 40 vigas, com capacidade média para suportar 32 toneladas.

O viaduto absorveu, ainda, 6000 m3 de betão, 3700 toneladas de betume e 500 toneladas de aço.

A empreitada, concluída em Agosto último, visa melhorar a fluidez do trânsito automóvel e encurtar distâncias entre os transeuntes da cidade capital.

Pretende-se com a infra-estrutura, construída no desnivelamento da Avenida Hoji-Ya-Henda, cruzamento do Caminho de Ferro de Luanda (CFL), garantir segurança rodoviária e pôr fim à interferência entre o trânsito rodoviário e ferroviário.

Com este viaduto, o Governo estima que venha a ficar mais facilitada a ligação entre os municípios de Viana e Cacuaco, assim como a ligação ao centro da cidade capital.

Trata-se de uma infra-estrutura que conheceu alguns constrangimentos, devido a problemas financeiros e às negociações para a expropriação de casas construídas ao longo do traçado da obra.

(Segue desenvolvimento)

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 18/09/2020 17:29:54

    Nacatenga conta com novas salas de aulas

    Muconda - Os habitantes do bairro Nakatenga, comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), beneficiaram esta sexta-feira de uma escola de três salas de aulas com capacidade para albergar 300 alunos em dois turnos.

  • 18/09/2020 16:52:18

    Ministro de Estado fala em melhoria contínua

    Luanda - O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, sublinhou hoje, em Luanda, a necessidade de se continuar a trabalhar para ter um país cada vez melhor.

  • 18/09/2020 16:37:05

    Menor suicida-se em Ndalatando por alegado "bullying"

    Ndalatando - Um menor de 14 anos de idade suicidou-se quinta-feira, no bairro Miradouro, arredores de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, por alegado ?bullying?.

  • 18/09/2020 16:03:03

    Zaire: Jovens empreendedores vão beneficiar de ajuda financeira

    Mbanza Kongo - Cento e 66 milhões, 666 mil e 666 Kwanzas é o montante que a organização não governamental Rede das Organizações da Sociedade Civil de Luta contra a Pobreza da Região Norte dispõe para financiar projectos relacionados com empreendedorismo, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire.