Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Outubro de 2020 | 19h14 - Actualizado em 01 Outubro de 2020 | 19h14

Efectivos das FAA reforçam brigadas de registo civil gratuito

Dundo - Efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) reforçam a partir deste mês as brigadas de atribuição de registo civil e bilhete de identidade gratuito na Lunda Norte, com vista a se alcançar a meta preconizada, informou hoje, quinta-feira, a delegada da Justiça e dos Direitos Humanos, Inocência da Costa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Emissão do BI gratuito

Foto: Joaquina Bento

Sem avançar o número de brigadas e agentes, a responsável que falava à imprensa sobre a Campanha de Registo Civil Gratuito a decorrer nos dez municípios disse que a meta é atingir 799 mil, 768 cidadãos até 2022.

Ate ao momento, sublinhou, já foram emitidos 12 mil e 86 registos de nascimentos e 15 mil 214 Bilhetes de Identidades, número aquém do esperado, devido ao número reduzido de brigadistas e pouca aderência dos cidadãos aos postos, daí a integração de agentes das FAA no processo.

Para contrapor, disse que serão igualmente instalados mais alguns postos fixos nas periferias, para permitir maior aderência dos cidadãos à campanha.

Reiterou o apelo aos pais e encarregados de educação para afluírem com seus filhos aos postos de emissão destes documentos, respeitando as medidas de prevenção contra a covid-19.

Leia também
  • 01/10/2020 12:18:21

    Governo da Lunda Norte reitera atenção aos idosos

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, afirmou hoje, quinta-feira, que o governo provincial vai continuar a prestar uma atenção especial aos idosos, criando condições para acomoda-los e prestar assistência social regular.

  • 30/09/2020 22:01:19

    Governador quer administradores ao serviço das comunidades

    Lucapa - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou, nesta quarta-feira, aos administradores municipais a trabalharem com a população, na identificação dos problemas sociais nas comunidades.

  • 29/09/2020 18:18:42

    Burocracia no topo das inquietações dos munícipes de Chitato

    Dundo - A burocracia excessiva e o desemprego figuram entre as principais preocupações apresentadas pelos munícipes de Chitato, província da Lunda Norte, nas audiências públicas concedidas pelo administrador local, Gastão Cahata, na “Feira de Proximidade” aberta nessa segunda-feira, na localidade.