Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Outubro de 2020 | 12h18 - Actualizado em 01 Outubro de 2020 | 12h18

Governo da Lunda Norte reitera atenção aos idosos

Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, afirmou hoje, quinta-feira, que o governo provincial vai continuar a prestar uma atenção especial aos idosos, criando condições para acomoda-los e prestar assistência social regular.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

IDOSOS

Foto: ANGOP

Numa mensagem enviada à imprensa, por ocasião do Dia Internacional do Idoso, que hoje se assinala, o governante disse que as condições passam pela conclusão do Lar de acolhimento para esta franja, em construção no distrito urbano do Mussunge, no município de Chitato.

O lar, cuja conclusão da sua construção está prevista para este ano, tem uma capacidade para albergar 68 pessoas da 3ª idade, possui 34 dormitórios para duas camas cada, refeitório, consultório, sala de lazer e área administrativa.

O empreendimento, que actualmente recebe trabalhos de instalação eléctrica, pinturas, entre outros serviços de acabamento, orçou em 488 milhões de kwanzas.

Na mensagem, o governo avança que decorre, através do gabinete da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, o levantamento exaustivo de pessoas da 3ª idade desabrigadas no seio familiar a fim de serem albergadas no Lar tão logo entre em funcionamento.

O governo apela às famílias prestarem atenção redobrada a esta franja, tendo em conta a sua vulnerabilidade, evitando expulsa-los do seio familiar.

O primeiro dia do mês de Outubro foi marcado pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1991, como Dia Internacional do Idoso, com vista a uma reflexão, promoção e protecção dos seus direitos e dificuldades.

Leia também
  • 30/09/2020 22:01:19

    Governador quer administradores ao serviço das comunidades

    Lucapa - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou, nesta quarta-feira, aos administradores municipais a trabalharem com a população, na identificação dos problemas sociais nas comunidades.

  • 29/09/2020 18:18:42

    Burocracia no topo das inquietações dos munícipes de Chitato

    Dundo - A burocracia excessiva e o desemprego figuram entre as principais preocupações apresentadas pelos munícipes de Chitato, província da Lunda Norte, nas audiências públicas concedidas pelo administrador local, Gastão Cahata, na “Feira de Proximidade” aberta nessa segunda-feira, na localidade.

  • 25/09/2020 21:05:41

    Lucapa tem novo administrador municipal

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, nomeou e empossou, nesta sexta-feira, Daniel Mutaza para o cargo de administrador municipal de Lucapa.