Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

29 Março de 2020 | 19h18 - Actualizado em 29 Março de 2020 | 19h18

CFB repara linha férrea na localidade de Capeio

Cuito - Os trabalhos de reparação dos 25 metros da linha férrea na localidade de Capeio, município do Cunhinga, provínicia do Bié, afectados por ravinas, iniciam nesta segunda-feira, disse hoje à Angop a directora do Gabinete Provincial dos Transporte, Tráfego e Mobilidade Urbana, Adélia Eduardo Ndavoca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ravinas corroeram 25 metros da linha férrea na localidade Capeio, em Cunhinga (Foto Arquivo)

Foto: António Escrivão

Segundo a responsável, uma equipa técnica do CFB, proveniente da província de Benguela, vai a Capeio para reparar o  troço ferroviário (Cuito/Huambo), interdito desde sexta-feira  (27)à noite, devido à progressão das ravinas.

 Adélia Eduardo Ndavoca disse que o restabelecimento da circulação do comboio de carga Cuito/Huambo e vice-versa pode ser efectivado dentro de poucos dias, tendo em conta a intervenção de técnicos do CFB.

Entretanto, salientou  que, em função do “Estado de Emergência” que se observa  no  território nacional, está suspensa a circulação dos comboios de passageiros no quadro da prevenção contra o Covid-19.

Caso o “Estado de Emergência” não for prorrogado,  de acordo com  a fonte, até o dia 15 de Abril os comboios de passageiros e de mercadorias voltarão a circular.

Leia também
  • 25/02/2020 11:57:10

    Operadoras de transportes públicos recebem autocarros

    Luena - Dez novos autocarros de transportes públicos, com capacidade para 62 passageiros cada, foram entregues hoje, terça-feira, na cidade do Luena, província do Moxico, a seis operadoras deste serviço.

  • 09/02/2020 13:40:15

    Suspensão dos voos da Air Namíbia reduz trocas comerciais e intercâmbio

    Luanda - A suspensão dos voos da companhia Air Namíbia entre Windhoek e Luanda, a partir deste domingo, vai provocar constrangimentos aos homens de negócios, assim como reduzir as trocas comerciais, o intercâmbio cultural e económico entre os dois países e não só.

  • 07/02/2020 21:37:22

    Air Namíbia deixa espaço para TAAG impor-se

    Luanda - A suspensão, pela Air Namíbia, dos voos entre Windhoek e Luanda, a parir de domingo (dia 9), por alegada inviabilidade económica, é oportunidade sublime para a TAAG impor-se nessa rota regional, afirmou, hoje, em Luanda, o economista angolano Gilberto Segunda.