A província do Moxico oferece, sobretudo, um encontro com a natureza numa das suas reservas florestais, ou passeios nos rios.
Reserva florestal do Katupe
Com uma área de 150 quilómetros quadrados, esta reserva está limitada a norte com os rios Luce e Lue, a leste com o rio Condoge, a sul com o rio Londoge e a oeste com o rio Lué.
Reserva Florestal do Lucusse
Está limitada a norte com o rio Luchibe, a oeste com o rio Cuele a leste com o rio Cuele, a leste com rio Mundoia e a sul com o rio Lungue-Bungo e tem uma área de 2.450 quilómetros.
Reserva Florestal do Cassai
Limitado a norte pelo rio Cassai, a oeste com o rio Lue a sul e a leste com o rio Munhango. Tem uma área de 190 quilómetros quadrados.
Parque Nacional da Cameia
Tem uma superfície de 14.450 quilómetros quadrados, tendo sido estabelecido como parque nacional em 1957, onde se encontram várias espécies de peixe como a caqueia ou tuqueia, mussata, entre outros, e animais como onças, pacaças, nusses e palancas, tendo como limites, a norte os Caminhos de Ferro de Benguela (CFB), a sul o rio Luena, a oeste, o rio Lumege e a leste os rios Luanguinga, Chifumagi, Zambeze e Lulua.
Reserva Florestal do Luena
Tem uma área de 1.800 quilómetros quadrados e é limitado pelos rios Luena e Canage, enquanto a Reserva do Macondo e a Reserva Florestal do Luisavo têm uma área de 750 e 400 quilómetros quadrados, respectivamente.
Podemos encontrar ainda no Moxico, as ruínas do Moxico Velho e os Vestígios Arqeológicos do rio Cassai-Cawewe, onde se encontram pedras gravadas com pegadas de pessoas e animais, entre outros sinais e o Forte do Dilolo.