Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Covid-19: Cabo Verde revê em baixa casos diários na Praia e total passa a 848


20 Junho de 2020 | 10h25 - Actualizado em 20 Junho de 2020 | 10h25

Vista parcial da cidade da Praia (Cabo Verde)

Foto: Divulgação



Praia - As autoridades de saúde de Cabo Verde reviram nesta sexta-feira em baixa o número de casos diários de covid-19 na cidade da Praia, para 24, e o total acumulado a nível nacional passa a 848, segundo informação oficial.


Em conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da doença no país, o director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, disse que o comunicado enviado de manhã pelo Ministério da Saúde dava conta de 26 casos a nível nacional, 25 dos quais na cidade da Praia, mas que após uma verificação, deu-se conta que a Praia tinha tido 24 casos.

“Verificou-se que havia uma pessoa que já tinha sido notificada, por uma pequena confusão no nome, mas depois foi possível fazer essa confirmação e verificou-se que se tratava da mesma pessoa”, esclareceu Jorge Barreto.

“São 25 casos novos, 24 no concelho da Praia e um no concelho de Santa Catarina de Santiago”, precisou o responsável sanitário, no dia em que Cabo Verde registou também o oitavo óbito, uma mulher de 31 anos na cidade da Praia, que tinha dado à luz.

Jorge Barreto indicou que a mulher, contacto de um caso que já tinha sido confirmado, foi internada na quarta-feira, na Maternidade do Hospital Agostinho Neto, com um quadro em que se pensava tratar-se de uma complicação da gravidez, mas que veio a confirmar-se infecção pelo novo coronavírus.

Uma vez que apresentava “estado crítico”, a mulher foi submetida a uma cesariana, e o bebé encontra-se bem de saúde, segundo o director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças.

Cabo Verde contabiliza um total acumulado de 848 casos, oito mortes, dois doentes foram transferidos para os seus países e 388 foram dados como recuperados e há 451 casos activos em isolamento hospitalar.