Quinta, 28 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Ghana vai reabrir aeroporto internacional a 01 de Setembro


17 Agosto de 2020 | 20h31 - Actualizado em 17 Agosto de 2020 | 17h40

Presidente do Ghana, Nana Akufo-Addo

Foto: Francisco Miudo



Accra - O Presidente do Ghana, Nana Akufo-Addo, anunciou hoje que o Aeroporto Internacional de Kotoka irá reabrir até 01 de Setembro, desde que haja condições para fazer testes à covid-19 a todos os passageiros que cheguem ao país.


"Sei que muitas pessoas perguntam quando estarão abertas as nossas fronteiras, especialmente o nosso aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional de Kotoka", disse Akufo-Addo num discurso no domingo à noite, citada pela AFP.

A intenção do Presidente surge depois do fecho de fronteiras, escolas e aeroportos em Março, para combater a propagação da pandemia da covid-19.

"Segundo as minhas instruções, o Ministério da Aviação, a Autoridade da Aviação Civil e a Companhia dos Aeroportos do Ghana estão a trabalhar com o Ministério da Saúde e as suas entidades para assegurar que estamos prontos para reabrir o nosso aeroporto até 01 de Setembro", disse o Presidente, acrescentando: "Mas vou certificar-me de que somos capazes de testar todos os passageiros que chegam ao país para evitar a propagação do vírus".

O Ghana, um dos países mais testados na África Ocidental, reportou 42.653 casos de coronavírus, incluindo 239 mortes, que afectaram cerca de 30 milhões de pessoas, de acordo com a AFP.