Segunda, 23 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Nigéria assina acordos bilaterais aéreos com Estados Unidos, Índia, Marrocos e Rwanda


07 Outubro de 2020 | 18h57 - Actualizado em 07 Outubro de 2020 | 18h57

Abuja - O Presidente nigeriano, Muhamadu Buhari, assinou vários acordos bilaterais de serviços aéreos (BASA) com os Estados Unidos, a Índia, Marrocos e o Rwanda, anunciou terça-feira o ministro nigeriano da Aviação, Alhaji Hadi Sirika.


Um BASA é um acordo de transporte aéreo entre dois países que liberaliza os serviços comerciais de aviação civil entre as nações envolvidas, permitindo a companhias aéreas designadas explorarem voos comerciais, cobrindo o transporte de passageiros e fretes.

Sirika, que baixou cópias dos acordos, declarou que Buhari assinou, a 30 de Setembro último, instrumentos de ratificação.

O ministro nigeriano da Aviação declarou, num tweet , disse estar "feliz"  por  anunciar que o Presidente, em nome da Nigéria, rubricou os instrumentos de ratificação do acordo bilateral de serviços aéreos entre a Nigéria e os quatros Estados supracitados.

O Conselho Executivo Federal ratificou, durante a sua reunião virtual de 29 de julho último, o acordo de transporte aéreo entre a Nigéria e os Estados Unidos.

Por sua vez, o ministro da Informação e Cultura, Alhaji Lai Mohammed, declarou à imprensa, no Palácio Presidencial de Abuja, no termo duma reunião do Conselho, que a Nigéria ia aproveitar este acordo para reforçar os seus laços socioenómicos e culturais com os Estados Unidos.