Terça, 26 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Desportivo da Huíla demite técnico Finda Mozer


12 Outubro de 2011 | 16h35 - Actualizado em 12 Outubro de 2011 | 16h35

Futebol


Lubango - A direcção do Desportivo da Huíla demitiu hoje, quarta-feira, o técnico da equipa principal de futebol, Joaquim Finda "Mozer", pelo incumprimento dos objectivos do clube na série B do zonal de apuramento ao campeonato nacional da 1ª divisão de 2012.

A permanência do técnico à frente da equipa já vinha sendo contestada pela massa associativa e os dois últimos resultados: derrota diante do Atlético do Namibe (1-2) e empate caseiro contra o Ara da Gabela (1-1) vieram precipitar a decisão da direcção do clube.

Em conferência de imprensa para anunciar a decisão, o director para o futebol da agremiação desportiva, Carlos Manuel, apontou a fraca exibição da equipa nos últimos jogos e afirmou que em função disso está ameaçado o cumprimento dos objectivos desta época, a ascensão à primeira divisão, pois a equipa perdeu a liderança para o Atlético do Namibe.

Afirmou que o então adjunto, Firmino Augusto, vai orientar a equipa nos restantes quatro jogos para conclusão do campeonato da segunda divisão.

Finda Mozer dirigia o Desportivo da Huíla havia um ano, altura em que caiu para escalão inferior do futebol nacional.

Neste fim-de-semana para a 14ª jornada, a equipa huilana, segunda colocada da série B com 22 pontos, folga por força de calendário. Na jornada seguinte desloca-se a Benguela onde defronta a União da Catumbela.