Terça, 26 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Desportivo da Huíla apresenta plantel para "segundona"


11 Junho de 2012 | 18h08 - Actualizado em 11 Junho de 2012 | 18h07

Futebol


Lubango - Trinta atletas, seis dos quais juniores que farão dupla categoria, estão disponíveis para a equipa do Desportivo da Huíla que disputa o zonal de apuramento ao Girabola de 2013.


A média de idade do plantel é de 23 anos, um a mais do que aquele que disputou a segundona em 2011. A equipa estreia-se diante do Ara da Gabela, pelo grupo A, no dia 23 deste mês.


O técnico Mário Soares, contratado em Abril, tem disponível uma equipa de atletas oriundos, na sua maior parte, do 1ºde Agosto.


O Desportivo da Huíla faz parte do Grupo A, que integra ainda o Ara da Gabela, com quem se estreia, Petro do Huambo, 1º de Maio de Benguela, Dragões do Kuando Kubango, União da Catumbela, Chingo do Sumbe, Evale do Cunene, Benfica do Lubango e Académica do Lobito.


Fundada em Março de 2008, a equipa militar do sul de Angola vai utilizar o estádio do Ferroviário ou da Tundavala, questão ainda por se decidir.


No jogo de apresentação realizado sábado, no Lubango, o Desportivo perdeu para o 1º de Agosto por 0-1.


Constituição do plantel:


Guarda-redes
Julião (ex-1º de Agosto), Jesus (ex-Stad do Uíge) e Manucho (ex-Bravos do Maquis);

Defesas
Carol, Sargento, Ady, Chico, Mukissa (ex-Santos FC), Edú (ex-1º de Agosto), Mamak (ex-Porcelna do Bengo)Toy, Ngaxi, Elias e Miló.

 
Médios
Agostinho, Pedy, Tubias, Vata, Ruffin (zambiano ex-1º de Agosto), Tchiwé (ex-1º de Agosto), Zinho (ex-Asa), Edson, Francisco (ex-Benfica do Lubango), Paulito, Cassinda e Cagodo.


Avançados
Pepe (ex-1º de Agosto), William (zambiano ex-1º de Maio), Nelito e Cambamba (congolês democrático oriundo do 1º de Agosto).