Terça, 26 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Futebol: Lacerda Tchipongue confirmado treinador principal do Desportivo da Huíla


08 Julho de 2014 | 15h49 - Actualizado em 08 Julho de 2014 | 15h51

Huíla: Técnico principal da equipa de futebol do Desportivo da Huíla

Foto: José Krithinas



Lubango - O técnico de futebol, Lacerda Chipongue, foi confirmado hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, como treinador principal da equipa sénior masculina do Desportivo da Huíla, depois de assumir o seu comando na 12ª jornada do campeonato nacional, em substituição de Mário Soares.


A confirmação é do vice-presidente para o futebol da formação "Militar" da região sul, Neco Amaro, que garantiu que o técnico vai orientar a equipa principal até ao final da época desportiva, uma vez que “ele já conseguiu demonstrar que tem capacidade para treinar o conjunto”.

“Nós não temos mais intenção de contratar qualquer outro treinador, vamos apostar na praça local, visto que em seis jogos ele ganhou três, empatou dois e perdeu apenas um. Isto é positivo para as aspirações do clube, a manutenção no campeonato”, sublinhou.  

Lacerda Chipongue foi em duas temporadas adjunto de Mário Soares, dispensado em Maio deste ano por maus resultados no Girabola.

Depois de assumir o comando do CDH, Lacerda Chipongue impôs um empate ao Benfica do Lubango (1-1) na partida da 12ª jornada, venceu em casa o Petro de Luanda por 2-1, bateu em Luanda o Progresso do Sambizanga por 3-2, voltou a ganhar no estádio 11 Novembro, nesta cidade, o Recreativo da Caala por 1-0.

Na 16ª jornada, início da segunda volta, perdeu em casa por 1-0 diante dos Bravos do Maquis e no último domingo empatou em Benguela com o 1º de Maio por 1-1.

Natural da província da Huíla, Lacerda Chipongue tem 41 anos de idade e iniciou a carreira de treinador em 2004, com os juniores do Desportivo da Huíla, tendo se transferido para o Benfica do Lubango um ano depois.

Lacerda Chipongue foi jogador do Benfica do Lubango no período 1995/2005, na época de Romeu Filemon e Carlos Queiroz.