Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Polidesportivo: Munícipes de Viana participam numa gincana


09 Novembro de 2019 | 22h33 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 22h32

Imagem de um torneio de basquetebol de rua (arquivo)

Foto: Clemente Santos



Luanda- Mais de duzentos Munícipes de Viana participaram hoje, sábado, numa gincana desportiva na localidade dos Quatro Campos no Luanda Sul, enquadrada nos festejos do 54º aniversário do município satélite, a assinalar-se a 13 de Dezembro próximo.


Várias modalidades desportivas foram exibidas como o Futsal,  Garrafinha,  Hóquei e Patins, Basquetebol, Xadrez, Andebol, entre outras.

Na abertura da actividade, o administrador de Viana, Fernando Eduardo Manuel, disse que o município vai continuar a ser um celeiro do desporto a nível da província de Luanda.

Prometeu apoiar as várias modalidades desportivas  praticadas na circunscrição.

Por sua vez, o director dos desportos e tempos livres de Viana, Manuel Bessa, apelou aos empresários para prestarem maior apoio à massificação do desporto a nível de todos os distritos do Município.

O munícipe Raul Figueira e praticante de basquetebol enalteceu o gesto e sugeriu  que iniciativa do género  surge para   retirar a juventude de actos impróprios.

A actividade contou  com a participação da Associação dos Taxistas, efectivos do corpo de bombeiros, músicos, comando da polícia de Viana, membros do conselho nacional da juventude, JMPLA e da JURA.

 O município de Viana, que dista 20 quilómetros da cidade capital, é composto por seis distritos urbanos, Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem e Viana (sede) e a comuna do Calumbo.

Viana ascendeu à categoria de vila, a 13 de Dezembro de 1965.