Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Basquetebol: Selecção feminina parte para Maputo


13 Novembro de 2019 | 19h45 - Actualizado em 13 Novembro de 2019 | 19h44

Panafricanos/ Basquetebol: Selecção Nacional Feminina (Arquivo)

Foto: Angop



Luanda - A selecção angolana de basquetebol sénior feminina viajou hoje para Maputo, onde vai competir, de 14 a 17 deste mês, no torneio da zona africana qualificativo ao pré-olímpico, a disputar-se em Fevereiro de 2020, em Espanha.


Caso Angola consiga o apuramento, estará em condições de lutar por um lugar aos Jogos Olímpicos do Japão2020.

O treinador Apolinário Paquete mostrou-se confiante no potencial das atletas, para uma boa exibição na prova, embora reconheça a capacidade das demais adversárias.       

De acordo com o técnico, trata-se de uma aposta difícil em função do pouco tempo de preparação que tiveram.

O conjunto, que efectuou uma curta preparação no pavilhão 28 de Fevereiro, é composto pelas jogadoras Italle Lucas, Regina Pequeno, Rosamira Daniel, Felizarda Ventura, Eduarda Gabriel, Jessica Malagi, Joana António, Angelina Golome (Interclube), Fineza Eusébio, Elizabeth Mateus, Juda Quindanda e Avelina Peso (1º de Agosto).

A selecção nacional está inserida no grupo B, com o Senegal, adversária de estreia na quinta-feira e o Mali. No grupo A estão a Nigéria, Moçambique e República Democrática do Congo.

As duas primeiras classificadas de cada grupo apuram-se para meias-finais, devendo o líder do grupo A defrontar o segundo do B e vencedor do B a medir forças com o segundo do grupo A. Os vencedores das meias-finais qualificam-se para competição de Espanha.

Angola já esteve nos Jogos Olímpicos de Londres2012.