Sexta, 15 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Motociclismo: Diamantino Luchaze vence corrida da Dipanda


12 Novembro de 2019 | 01h22 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 08h57

Moxico: Corrida de motociclistas alusiva o dia da Independência de Angola

Foto: David Dias



Luena - O piloto Diamantino Luchaze venceu nesta segunda-feira, na cidade do Luena (Moxico), a prova de motociclismo na classe 125 cc, enquadrada nas Comemorações do 44º aniversário da independência nacional, com o tempo record de 25 minutos.


Na segunda posição da corrida em circuito fechado ficou Lito Manassa, com 26 minutos, enquanto Anacleto Nguvulo, com o tempo de 33 minutos, ocupou o terceiro lugar.

Em declarações à Angop, o vencedor considerou o tapete asfáltico, que não oferece condições apropriadas para a competição, como a maior dificuldade enfrentada durante a prova.

Ao louvar a iniciativa da Associação dos Desportos Motorizado do Moxico, manifestou o desejo de que actividades deste género sejam realizadas com mais frequência.  

Com 10 concorrentes, a corrida realizou-se num circuito de cerca de três quilómetros, pelas artérias da cidade do Luena, perfazendo  um total de 10 voltas.

Na ocasião, o presidente da Associação Provincial do Desporto Motorizado, Cesaltino Neves, prometeu organizar nos próximos tempos mais provas, a contar com o apoio do governo local.

Criada em Junho, a Associação tem 47 filiados, dos quais 17 pilotos e pessoal administrativo. Esta é a primeira prova que organizou desde a sua fundação.