Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Andebol/Mundial: Selecção viaja para o Japão


27 Novembro de 2019 | 22h26 - Actualizado em 28 Novembro de 2019 | 11h00

Despedida da selecção de Andebol, rumo ao mundial do Japão. Foto: Nelson Malamba

Luanda - A selecção nacional sénior feminina de andebol viajou, na noite de hoje, quarta-feira, para Alemanha, a caminho de Tóquio (Japão), onde vai disputar o Campeonato Mundial que começa no dia 30 do corrente mês.


Além do seleccionador Morten Soubak, seguiram viagem as guarda-redes Teresa Almeida, Helena de Sousa, Amália Pinto; as pontas Janeth Santos, Vilma da Silva e Iracelma da Silva; as pivôs Albertina Kassoma, Liliana Venâncio e Ruth João.

Para esta missão, Angola conta também com as laterais Wuta Dombaxi, Aznaide Carlos, Juliana Machado e Magda Cazanga, bem como as centrais, Natália Bernardo, Isabel Guialo e Helena Paulo (centrais).

Em entrevista à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a capitã do combinado nacional, Isabel Guialo “Belinha”, disse que as suas colegas estão motivadas e confiantes na melhoria do 19º lugar alcançado no mundial passado, na Alemanha'2017.

“Fizemos uma boa preparação e sinto que o grupo está bem preparado e motivado, mas ciente que não será fácil a competição”, sublinhou.

Angola vai participar na prova pela 14ª vez. Figura no grupo A, com a Holanda, Noruega (tri-campeã mundial), Eslovénia, Cuba e Sérvia, esta última adversária de estreia no dia 30.