Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Reposto sistema de rega do Estádio da Tundavala


18 Abril de 2019 | 20h48 - Actualizado em 18 Abril de 2019 | 21h43

Huíla: Sistema de rega reposto no Estádio da Tundavala

Foto: Morais Silva



Lubango - O sistema de rega do Estádio Nacional da Tundavala, na província da Huíla, está desde hoje operacional, após cerca de cinco anos inoperante, soube a Angop no Lubango.


A rega é facto, uma vez reabilitado o sistema de captação de água através de furos artesianos com financiamento de 40 milhões de kwanzas do Ministério da Juventude e Desportos, segundo o responsável local pelo sector, Osvaldo Lunda.

Explicou que o trabalho incidiu na recuperação de dois dos quatro furos de água que sustentam o sistema, assim como a central de bombagem de água, conectados já a rede pública.

Sublinhou que alguns aspersores (aparelhos de irrigação) precisam ser desentupidos e outros poderão ser substituídos, devendo posteriormente centrar-se no tratamento da relva.

Além de ser possível recuperar a relva, o responsável admitiu a possibilidade de arranca-la, pois está muito contaminada por erva daninha.

Construído em 2009, o Estádio Nacional da Tundavala custou 69 milhões de dólares americanos e tem capacidade para 21 mil e 40 espectadores.