Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

CAN2019: Madagáscar e Burundi abrem dia de hoje


27 Junho de 2019 | 06h21 - Actualizado em 27 Junho de 2019 | 06h21

Suez (dos enviados especiais) - Madagáscar e Burundi abrem o dia de hoje do Campeonato Africano das Nações em futebol, que decorre no Egipto, quando se defrontarem às 15h30, em Alexandria, para o encerramento da segunda jornada do grupo B.


Os burundeses estão proibidos de perder, sob pena de comprometerem os seus objectivos de apuramento à próxima fase. Na estreia saíram derrotados frente à Nigéria, por 0-1. Já o Madagáscar, após empate a dois golos na primeira jornada diante da Guine Conacri, vai à procura de uma vitória, que o permite sonhar com os oitavos-de-final.

Esta jornada abriu quarta-feira, com a Nigéria a triunfar sobre os guineenses, por 1-0, garantindo vaga na próxima etapa da competição.      

Às 18 horas será a vez do grupo C fazer disputar a segunda ronda, com o jogo Senegal-Argélia, e às 21 Quénia-Tanzânia.

Senegaleses e argelinos venceram a primeira partida, respectivamente frente aos tanzanianos e quenianos, pelo mesmo resultado (2-0), por isso lideram com três pontos cada. Quem ganhar passe de fase.

No outro encontro, quem vencer ainda acalentará esperanças de um apuramento. O perdido deixará, provavelmente, a competição mais cedo.