Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Académica do Lobito empata segundo jogo da pré-época


20 Julho de 2019 | 22h26 - Actualizado em 20 Julho de 2019 | 22h25

Académica do Lobito (arquivo)

Foto: Kinda kyungu



Lobito, 20/07 - A Acadêmica do Lobito empatou neste sábado com o Interclube por 1-1, no campo da União de Catumbela, em jogo de preparação, visando ao campeonato nacional da primeira divisão que inicia a 16 de Agosto deste ano.


Os lobitangas adiantaram-se aos 30 minutos da primeira parte, com golo de Márcio Luvambo, na sequência de uma grande penalidade. O Interclube repôs a igualdade aos 10 minutos depois  (40) nesse jogo de caracter amigavél.

Este foi o segundo empate esta semana entre ambas as equipas, nesta fase de pré-temporada.

O primeiro, também por uma bola, aconteceu na quarta-feira, com golos de Tchabalala, do lado dos anfitriões, e Carlinhos,da formação da “polícia”.

Em declarações à Angop, Águas da Silva, técnico da Académica do Lobito, congratulou-se com a prestação dos atletas, sobretudo nos passes.

O treinador ressaltou que este jogo foi melhor que o primeiro, no qual foi possível retirar ilações positivas sobre o desempenho da equipa, tendo em vista a definição de um plantel à altura das exigências do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Girabola.

Águas da Silva ainda reconheceu a capacidade e a qualidade do adversário, pelo que acredita que este resultado dá mais ânimo ao conjunto no sentido de continuar a trabalhar na melhoria dos sectores.

Embora esteja no comando técnico há pouco tempo, o treinador frisou que os jogadores começam a interpretar bem e a aplicar a sua estratégia em termos tácticos.

Por sua vez, o técnico-adjunto do Interclube, o português João Cesano, destacou o bom entrosamento da equipa comparativamente ao primeiro jogo.

De acordo com o técnico, o plantel já começa a demonstrar alguma qualidade e, por isso, o Interclube vai lutar pelo título de campeão nacional, tal como é o desejo da sua direcção.

A Académica do Lobito volta a jogar na próxima quarta-feira diante do Sagrada Esperança, no estádio de São Filipe, na cidade de Benguela, onde a equipa da Lunda Norte prepara a sua pré-época, visando “atacar” o Girabola 2019/2020.