Domingo, 24 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Andebol: Albertina Cassoma "bisa" distinção de MVP


22 Julho de 2019 | 02h55 - Actualizado em 22 Julho de 2019 | 09h31

Os MVP Adelino Pestana (esq) e Albertina Cassoma

Foto: António Escrivão



Luanda - Depois da edição de 2018, a pivô do 1º de Agosto Albertina Casssoma voltou a ser considerada jogadora mais valiosa (MVP) do campeonato nacional de andebol sénior feminino, cujo título ficou em posse do clube militar.


De 23 anos de idade, a jogadora conhecida pelo seu grande porte físico, atitude defensiva e agilidade na finalização integra ainda a equipa ideal da 41ª edição da prova, juntamente com a guarda-redes Eneleidys Lloverad (1º de Agosto), a central Isabel Guialo (1º de Agosto), as laterais Magda Cazanga e Azenaide Carlos (ambas do Petro de Luanda), as pontas Joelma Viegas (1ºde Agosto) e Joana Costa (Petro de Luanda).

Magda Cazanga, do Petro de Luanda, foi a melhor marcadora do campeonato com 40 golos, ao passo que Eneleidys Lloverad (1º de Agosto) foi a melhor guarda-redes.

Na classe masculina, a semelhança da época 2017,  Adelino Pestana  foi  considerado o  MVP da presente temporada, na qual destacou-se igualmente como o melhor marcador, com 34 golos.

 Eis a equipa ideal:

Guarda-redes Custodio Gouveia (Interclubae), laterais Adelino Pestana e Declerck Sibo (1º de Agosto), central Cláudio Lopes (Interclube), pivô Gabriel Teca (1º de Agosto), ponta Mayona Panzo e Cláudio Chicola (Inteclube).

O Interclube foi o campeão, 30 anos depois, ao vencer o 1º de Agosto, por 21-20.