Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Fundista do Interclube vence nacional "Cuito Cidade Invicta"


15 Agosto de 2019 | 13h51 - Actualizado em 15 Agosto de 2019 | 13h49

Cuito - O fundista António Domingos, do Interclube, venceu hoje (quinta-feira), na cidade do Cuito, província do Bié, a sétima edição da prova nacional de atletismo, denominado "Cuito Cidade Invicta", com o tempo de 33 minutos e 43 segundos.


Num percurso de 10 quilômetros, a segunda posição coube a Avelino Dumbo, do Ntyamba Soprt da Huila, com o tempo de 33 minutos e 54 segundos, ao passo que Alexandre João, do Interclube, ocupou o terceiro posto, com o tempo de 34 minutos e 05 segundos.

Já, em femininos, Regina Rebeca, do Interclube, foi a campeã com o tempo de 38 minutos e três segundos, seguida por Rita Francisco, do Kuanza Sul, com o tempo de 40 minutos e um segundo.

Ao nível do atletismo paralímpico, sagrou-se campeão Sabino Chipemba. Constantino Cambule foi segundo e Silvestre Ngula, terceiro.

Em femininos, também em paralímpicos, venceu Anita Ngueve, seguida por Maria Joaquim. Chitula Jeremias foi a terceira classificada.

Com participação de atletas das províncias do Huambo, Huila Cuanza Sul e Bié,  a prova foi realizada no âmbito das comemorações dos 84 anos da cidade do Cuito, desde que ascendeu a esta categoria em 1935.