Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Futebol: Qualidade de jogadores dita afirmação em África - Hermínio Escórcio


15 Janeiro de 2020 | 17h29 - Actualizado em 15 Janeiro de 2020 | 18h28

40 anos de existência do Clube Petro de Luanda Foto: Henri Celso

Luanda - A prestação do Petro de Luanda na presente edição da Liga dos Clubes Campeões africana passa pela qualidade dos jogadores que compõem o plantel, segundo Hermínio Escórcio.


O presidente honorário do clube “tricolor” falava à Angop na gala dos 40 anos do Petro, comemorados esta terça-feira, onde realçou que a prestação está aquém daquilo que a direcção do clube perspectivou depois de atingir a fase de grupos.

“Temos que investir mais, não apenas na formação, como se diz, mas na vinda de jogadores com muita qualidade que façam a diferença porque se assim não for vamos continuar com péssimos resultados", disse.  

Hermínio Escórcio referiu que Angola ainda está muito distante de outras grandes equipas que disputam a maior prova de clubes do continente e para lá chegar tem que marcar presença com regularidade no evento e possuir um plantel equilibrado e com qualidade.

O membro fundador do Petro referiu que a má prestação das equipas angolanas acaba por ter reflexo na selecção principal de futebol, que encontra dificuldades até em jogos no seu reduto.

O Petro em quatros jogos disputados somou duas derrotas e igual número de empates, com poucas possibilidades de se qualificar.

Na gala, que juntou dirigentes desportivos, antigos atletas, treinadores, sócios e adeptos do clube, registaram-se vários momentos culturais e recreativos.

Entre os homenageados com torres de ouro e medalha especial destaques estão os malogrados Mateus de Brito e Totoy Monteiro, antigos presidentes Silva Neto, Botelho de Vasconcelos e Cardoso Pereira, bem como os antigos praticantes Victor de Carvalho (basquetebol) Kirro, Jó, Toy Adão, Nelson Costa, Samuel, Joaquim Madeira ( hóquei em patins), Palmira Barbosa, Elisa Peres, Ana Paula do Sacramento (Andebol), Esperança Furtado, Maria Pedro, Carla Costa, Fábia Rapouso, Lídia João (Andebol), André Kitongo (atletismo), Nelo Bumba, Marito, Nejó, Avelino e Lamá (Futebol).