Segunda, 18 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Hóquei: Rolfe dos Santos quer federação próxima dos juniores


17 Janeiro de 2020 | 04h25 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 11h41

Tecnico da equipa júnior do Petro de Luanda, Rolfe dos Santos(Arquivo)

Foto: Antonio Escrivao



Lobito - O técnico do Petro de Luanda, Rolfe dos Santos, defendeu quinta-feira, no Lobito, província de Benguela, maior proximidade entre a Federação Angolana de Patinagem (FAP) e as camadas de formação, visando apoiar a evolução destes, sobretudo os atletas juniores na sua transição para o escalão sénior.


Falando à imprensa, após a conquista do título de campeão nacional de juniores, o treinador sugeriu que o orgão reitor da modalidade marque presença em todos os momentos das provas de formação, acompanahando, entre outros, a progressão dos jogadores e não somente se aproximar em vésperas de uma competição internacional, como, na sua opinião, tem se verificado.

Quanto ao título, Rolf dos Santos considerou objectivo cumprido, embora as coisas não tivessem corrido da melhor maneira.

“Cumprimos o que foi traçado”, disse, considerando ter tido a prova um nível competitivo regular, em que as equipas de Luanda continuam a suplantar as de outras províncias do país.

O Petro destronou o 1º de Agosto.

Sete equipas, em representação as províncias de Benguela, Namibe e Luanda, participaram de 9 a 16 de Janeiro no campeonato.