Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Futebol : Club aposta na formação dos atletas para novos desafios


07 Março de 2020 | 18h37 - Actualizado em 07 Março de 2020 | 18h51

Menongue - O presidente da direcção do Kuando Kubango Futebol Clube, Atanásio Lucas José, reconduzido nesta sexta-feira em Menongue, apontou como desafios para 2020/2022 a formação contínua da equipa técnica nas questões relacionadas com a modalidade.


Ao falar à imprensa, no final assembleia Ordinária do Club, que teve lugar no salão nobre do governo local, Atanásio Lucas José, avançou que pretende trabalhar em parceria com as equipas Europeias, sobretudo as portuguesas, como o Sporting e Benfica, de maneiras a buscar mais experiência, maturidade, disciplina e coesão entre a equipa técnica e a direcção.

A finalidade, com esta troca de experiência com técnicos estrangeiros visados, é de permitir que se venha trabalhar com os atletas do clube nas áreas tácnicas, defensivas, ofensivas, entre outros aspectos, com vistar a granjear mais qualidade competitiva e lugares no futebol nacional.

Segundo o responsável, com a formação dos técnicos o Club sai a ganhar, sendo que poderá reduzir a contratação de jogadores, o que será possível trabalhando em conjunto e com confiança entre os líderes e colaboradores.

Reafirmou que poderá redobrar esforços no sentido de organizar o que não se organizou nas etapas passadas, tendo sublinhado que o importante é formar um verdadeiro desportista, com qualidades e habilidades úteis para servir o futebol nacional e não só.

Apontou como grande missão de levar a juventude a outros níveis de pensamento sobre o desporto, uma vez que o desporto é considerado como grande veículo de comunicação entre sociedades, bem como um símbolo de união entre os povos.

O Club nasceu como equipa em 2009 e tornou-se clube em 2012 aos 12 de Maio do mesmo ano.

O Kuando Kubango Futebol Club é a terceira equipa a representar o a província no Girabola, depois do Futebol Clube Chicoil, em 1997, e 4 de Abril, em 2016.

Reacção do Governador

Na ocasião, o governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, disse que quanto a questão financeira que o Club vem enfrentando, nos últimos dias, vai mobilizar entidades privadas de maneiras a suprirem tais dificuldades.

Afirmou que, faz parte das prioridades do governo incentivar os cidadãos a terem cultura das actividades desportivas e o Club insere-se dentro deste vasto programa.

Prometeu que o governo local vai também trabalhar com maior profundidade neste sector, visto que a equipa representa um grande orgulho para província.

A cerimónia foi presidida pelo presidente da Associação Provincial de Futebol do Cuando Cubango, Carlos Jonas, e testemunhada por representantes da direcção local da Juventude e Desportos, sócios do clube e convidados.