Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

José Mahula reeleito presidente da associação de andebol do Bié


12 Agosto de 2020 | 20h23 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 20h23

Cuito - José Paulo Mahula, candidato da lista - A, foi reeleito hoje na cidade do Cuito presidente da Associação Provincial de Andebol (APA) do Bié, na assembleia - geral de renovação de mandatos.


José Paulo Mahula vai assim cumprir o segundo mandato de quatro anos e foi reeleito com quatro votos, numa população votante de quatro clubes, tendo derrotado o candidato da lista – B, Arnaldo Yofina David Kangunga, que não obteve nenhum voto.

Para vice-presidência da direcção da Associação Provincial de Andebol foi eleito Wilson Osvaldo Pinto, enquanto Abel Kuliva Sonh vai exercer o cargo de secretário-geral da agremiação.

A mesa de assembleia-geral do clube vai ser presidida por Sebastião Jamba Gil Menezes, coadjuvado por Maria Madalena dos Santos, como vice-presidente e Edmilson Ruben Mendonça, secretário.

Para a presidência do Conselho Técnico, Fiscal e de Disciplina, foram eleitos Francisco Isaac Naweji, Paulo Luzendo Vieira e Carlos Cossengue Vilingue, respectivamente, ao passo que ao Conselho de Árbitros foi incumbido Lasdilau Aurélio Cativa.

Na ocasião, o presidente reeleito prometeu trabalhar na angariação de patrocinadores, no sentido de levar avante o projecto de massificação da modalidade sobretudo dos clubes.

Enquanto isso, Arnaldo Yofina David Kangunga, candidato derrotado no pleito eleitoral, reconheceu a derrota, tendo admitido trabalhar com a direcção da associação, para desenvolver a modalidade em vários aspectos a nível desta região.  

Tiveram direito a voto, o Sporting Clube Petróleo do Bié, Vitória Atlético Clube, Recreativo do Cunhinga e Sporting Clube de Catabola.