Sexta, 04 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Governo do Bié pede descoberta de talentos no desporto


17 Agosto de 2020 | 17h43 - Actualizado em 18 Agosto de 2020 | 03h43

Governo do Bié quer descoberta de talentos no desporto Foto: Marcelino Camões

Cuito - O Governo da província do Bié quer das associações desportivas desta região maior dinamismo na massificação do desporto, visando a descoberta de talentos, afirmou hoje (segunda-feira), no Cuito, o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, António Manuel.


O responsável, que falava no empossamento dos orgãos sociais do andebol e judo, sublinhou que o dinamismo que se pretende tem a ver com a realização de campeonatos locais e aposta na descoberta de novos jovens em diferentes modalidades.

António Manuel adiantou que as autoridades estão já a erguer quadras polidesportivas um pouco pelos nove municípios da região, de modo a permitir que o andebol, futsal, voleibol, judo, basquetebol, entre outras, sejam desenvolvidas com urgência.

Para tal, aconselhou as agremeações desportivas a primarem pela unidade, acrescentando que o Governo continuará a apoiá-las quando houver recursos financeiros, com vista a minimizar as actuais dificuldades que enfrentam.

Entretanto, José Mahula foi empossado no cargo de presidente de andebol, após a reeleição com quatro votos, a 12 de Agosto último, numa população votante de quatro clubes, tendo derrotado o candidato da lista – B, Arnaldo Yofina David Kangunga.

Veloso Segunda foi empossado presidente da associação de judo.

Os responsáveis ora empossados (andebol e judo) corroboraram da necessidade do Governo apoiar sobretudo com infra-estruturas e outros meios, visando facilitar na massificação destas modalidades no interior da província.