Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Lakers entram a vencer na final diante dos Denver


19 Setembro de 2020 | 11h39 - Actualizado em 19 Setembro de 2020 | 11h43

Luanda - Com duplo-duplos de Anthony Davis e Lebron James, os Lakers entraram a vencer na final da conferência Oeste, ao derrotarem nesta madrugada os Denver Nuggets, por 126-114, no primeiro jogo dos "Play - offs" a melhor de sete jogos.


Com os 37 pontos e 10 ressaltos de Davis, 15 pontos e 12 ressaltos de Lebron, a formação angelina deu um passo importante na luta por uma presença na final da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ultrapassando o adversário de forma convincente.

Depois de uma primeira parte equilibrada, os Lakers não deram hipóteses aos Nuggets no terceiro quarto, atingindo uma vantagem de 25 pontos de diferença, que tiveram apenas de gerir no quarto e último período.

Além da dupla de “estrelas”, o banco dos Lakers contribuiu com 48 pontos, determinantes para o resultado final, ao contrário dos Denver cujas principais unidades (Nicola Jokic e Jamal Murray) totalizaram 42 pontos, sendo 21 para cada um.

 Pela primeira vez na presente temporada, a turma de Lebron James vence o primeiro desafio nos “play – offs”, depois de ter entrado a perder diante dos Portland Trail Blazers e Houston Rockets, nas eliminatórias anteriores.

O próximo jogo acontece na madrugada de segunda-feira.

 Na final da conferência Este, os Miami Heat vencem os Boston Celtic por 2-0 e o terceiro encontro disputa-se na madrugada de domingo.