Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Estádio Sagrada Esperança com três túneis de desinfestação


22 Setembro de 2020 | 15h56 - Actualizado em 22 Setembro de 2020 | 18h29

Estádio Sagrada Esperança Foto: Angop

Dundo - Três túneis pulverizadores para a desinfestação serão instalados no Estádio Sagrada Esperança na Lunda Norte, no âmbito da criação das condições de biossegurança face à Covid-19, visando o retorno dos treinos da equipa principal de futebol do grémio lunda.


Segundo o vice-presidente do clube, José Alberto Rosa, no final de uma reunião da direcção, os túneis serão instalados na entrada dos balneários e no centro de estágio.

Informou que a direcção está a trabalhar com as autoridades sanitárias a fim de se testar os jogadores, sobretudo os que se encontram na capital do país (Luanda) e outras províncias onde já há o registo de casos positivos da Covid-19, antes de regressaram à Lunda Norte para a abertura das oficinas.

Assegurou que se tudo correr como o previsto, até ao final do mês em curso, grande parte dos jogadores já estará na província, para no início do próximo mês começar a trabalhar (treinar).

O Sagrada Esperança estará envolvido em três competições (Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Taça de Angola e Taça da Confederação).

Para tal, reforçou-se com dez jogadores, nomeadamente Savané, Jó Paciência, Reginó, Karanga, Celso, Sozito, Vitorino, Leonardo, Pedro Henrique e Emanuel.

O emblema lunda foi campeão nacional em 2005 e vencedor da  Taça de Angola em 1988 e 1999.

A Lunda Norte conta com um caso positivo registado no município do Cuango, mas já recuperado.