Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Dirigentes desportivos do Bengo actualizam conhecimentos


02 Outubro de 2020 | 14h51 - Actualizado em 02 Outubro de 2020 | 14h51

Caxito - A gestão financeira e orçamental, gerência das instalações desportivas, renovação de mandatos nas associações e clubes estão em abordagem no curso de administração desportiva, promovido pela Associação Provincial de Andebol do Bengo, em parceria com o Comité Olímpico Angolano.


Na acção formativa, que decorre até o dia 7 de Outubro, participam 30 dirigentes desportivos da província do Bengo, que estão a ser dotados de conhecimentos sobre a resolução de problemas e tomada de decisões, gestão de conflitos e de reuniões, a comunicação e a liderança, organização de eventos desportivos, desporto e as autoridades públicas, medicina desportiva e a boa governação.

Em declarações à imprensa, o director do curso, Mayomona Nzita, explicou que a formação dará aos novos dirigentes ferramentas para que possam melhorar o seu trabalho nas instituições desportivas.

Por sua vez, o director do Gabinete Provincial da Juventude e Desportos do Bengo, Yuri da Silva, destacou a importância do desporto como elemento fundamental na sociedade, pela possibilidade que pode oferecer aos jovens, sobretudo nos aspectos sociais, culturais e educacionais.