Quinta, 26 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Governo apoia Girabola2020/21


19 Outubro de 2020 | 20h51 - Actualizado em 19 Outubro de 2020 | 21h06

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, orientou o financiamento do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2020/21", por três empresas nacionais.


Estas instituições, não reveladas, disponibilizarão para a presente época o valor de AKz um bilião e setecentos mil, a serem distribuídos equitativamente pelos clubes concorrentes.

O facto foi anunciado pelo presidente cessante da Federação Angolana da modalidade, Artur de Almeida e Silva, candidato da lista - B, às eleições do dia 14 de Novembro.

Durante a sua campanha, no fim-de-semana, na província do Namibe, explicou que os valores servirão estritamente para custear a transportação, alimentação e arbitragem.

A aprovação do apoio por parte do Governo se deve ao facto de a federação ter perdido, este ano, o patrocínio da empresa operadora de televisão por satélite – Zap, destinado ao evento nacional.

Realizado em Setembro último, o sorteio da 43.ª edição do campeonato ditou na primeira jornada o clássico 1º de Agosto (13 títulos) - Interclube, enquanto o Petro de Luanda (15 troféus) joga com o FC Bravos do Maquis.

Programa da 1ª jornada do Girabola 2020/21:

Recreativo da Caála - Baixa de Cassange de Malanje

Progresso do Sambizanga - Recreativo do Libolo

Ferrovia do Huambo - Cuando Cubango FC

Académica do Lobito - Sagrada Esperança

Sporting de Cabinda - Desportivo da Huíla

Williet de Benguela - Santa Rita de Cássia

1º de Agosto -  Interclube

Petro de Luanda - FC Bravos do Maquis