Quarta, 25 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola: AIMCA aposta na redução de importação de materiais de construção civil


08 Abril de 2016 | 15h15 - Actualizado em 08 Abril de 2016 | 15h14

Luanda - A Associação das Indústrias de Materiais de Construção de Angola (AIMCA) quer diminuir a importação de materiais de construção, com vista a valorizar os materiais produzidos no país, afirmou hoje, em Luanda, o Presidente da Associação José Mangueira.


Segundo o presidente, que falava na cerimónia de apresentação pública da associação, essa será uma das estratégias para ajudar a diversificar a economia nacional e apostar na modernização do sector.

O presidente afirmou que a associação pretende promover o sector da construção e seus derivados e fomentar a produção nacional.

“ A nossa Associação vai trabalhar, principalmente para diminuir a importação de materiais de construção, porque acreditamos que o nosso país tem condição e meios para produzir localmente os instrumentos necessários para o sector, bem como também ajudar a diversificar a economia de forma directa”, disse.

Acrescentou ser necessário que surjam outras associações, para promover os interesses económicos nacionais e a consequente criação de novos postos de emprego na classe jovem.

Por sua vez, o Secretário de Estado da indústria, Kiala Gabriel, disse ser preciso que os empresários se juntem em associações, de modo a apresentar os problemas que o sector enfrenta.

“É necessário que os empresários se juntem em associações e assim trabalhar com o ministério para juntos enfrentarmos os desafios que o mesmo nos apresenta”, disse.

Kiala Gabriel fez saber que o ministério está aberto para trabalhar com as associações nacionais para que com elas poder fazer o sector mais forte bem como ajudar a elevar a produção nacional e assim ajudar a crescer a economia.

“Temos que apostar cada vez mais na produção nacional e contribuir na redução do desemprego, por isso convidamos os empresários a criar associações para juntos discutirmos e resolvemos questões das empresas e associados”, disse.

A AIMCA é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2015 que se assume como estrutura associativa e conta com mais de cinco empresas.