Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Ministro do Comércio presencia abertura da Expo Shanghai 2019


06 Novembro de 2019 | 01h02 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 07h14

Luanda - O ministro do Comércio, Joffre Van-Duném, assistiu terça-feira a cerimónia de abertura da segunda edição da feira internacional de importações da China (Expo Shanghai 2019), a decorrer de 5 a 10 de Novembro, na cidade de Shanghai.


A cerimónia foi presidida pelo Chefe de Estado chinês, Xi Jinping, que no seu discurso assegurou a facilitação do acesso de investidores estrangeiros ao mercado local.

O ministro Joffre Van-Dunem encabeça a delegação angolana ao evento que, além de membros da Câmara de Comércio Angola-China, integra também empresários e representantes de algumas empresas públicas.

O governante angolano participou ainda no Fórum Económico e Comercial, em companhia do secretário de Estado das Pescas, Carlos Cordeiro, e do embaixador de Angola acreditado na República Popular da China, João Salvador dos Santos Neto.

Na quinta-feira, 7 de Novembro, prevê-se a realização do “Forum Invest Angola-China”, em que os secretários de Estado da Agricultura, José Bettencourt, e o das Pescas, Carlos Cordeiro, farão a apresentação das oportunidades de negócios em Angola nos referidos sectores.

Consta ainda na agenda do ministro do Comércio uma deslocação à cidade de Jinhua, província de Zhejiang, onde irá representar o país na “Semana de Intercâmbio Cultural e Cooperação Económica e Comercial China-Africa 2019”.

A cerimónia de abertura da Expo Shanghai contou com a presença do Presidente da França, Emmanuel Macron, e dos primeiros-ministros da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, da Jamaica, Andrew Holness, e da Sérvia, Ana Brnabic, entre outros convidados.