Terça, 19 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Alvarás indústrias já são emitidos no Huambo


14 Março de 2019 | 16h30 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 11h48

Huambo - A província do Huambo está a emitir a partir de hoje, quinta-feira, e pela primeira vez, alvarás industriais, com objectivo de melhorar o ambiente de negócio, para fazer face aos desafios da diversificação da economia nacional.


A emissão local do alvará industrial será feita através do Sistema de Licenciamento Industrial (SILAI) - uma plataforma online que permite aos interessados obter a licença industrial sem grandes dificuldades nem burocracias, no quadro do processo de desconcentração e descentralização administrativa.

                

A emissão dos três primeiros alvarás industriais foi testemunhada pelo secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, acompanhado pelo vice-governador local para o sector Político, Social e Económico, José Cornélio.

Em declarações à imprensa, a directora nacional da Indústria, Olga Afonso, disse que a descentralização do processo de emissão do alvará industrial fora de Luanda (capital do país) visa facilitar os empresários e dinamizar o processo de diversificação da economia.

Para o efeito, a responsável convidou os operadores industriais a se dirigir ao Gabinete local do Comércio, Indústria e Geologia e Minas para solicitar as respectivas licenças, desde que cumpram os requisitos do licenciamento industrial, com realce para certidões, título de posse de terreno e a planta da infra-estrutura.