Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola busca investidores na Austrália


05 Setembro de 2019 | 14h32 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 15h46

Luanda - Angola participa, desde quarta-feira, na conferência "Africa Down Under", que decorre na Austrália, com vista a atrair investidores para o mercado mineiro angolano e consequente diversificação da economia.


A delegação angolana é chefiada pelo secretário de Estado para Geologia e Minas, Jânio Correia Víctor.

Em paralelo à conferência, está a participar em reuniões de concertação de temas a serem apresentados por empresas que já actuam em Angola, como Mimbos Resources Limited, EnerGold Group e a procurar novos negócios com instituições como a Hovelock Mining Investment, entre outras.

Para além das reuniões, decorre a exposição das empresas mineiras, na qual Angola é representada pela Sociedade Nacional de Comercialização de Angola (SODIAM) e pela Empresa Nacional de Diamantes (Endiama).

Na abertura do evento, um dos membros da organização, Bill Repard, ressaltou a importância da intervenção da Austrália no desenvolvimento do sector da mineração em África.

Por sua vez, o primeiro-ministro da Austrália, Mark McGowan, apelou à participação de todos no evento que marca a semana africana naquele país.