Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola participa na Feira de Macau


06 Setembro de 2019 | 13h12 - Actualizado em 06 Setembro de 2019 | 13h12

Luanda - Angola participa, através da câmara de Comércio e Indústria (CCIA), de 17 a 19 de Outubro próximo, na 14ª edição da Feira Internacional de Produtos e Serviços da Comunidade de Países Língua Portuguesa (CPLP), em Macau e Cantão, República Popular da China.


A CCIA participará nesta exposição a convite do Instituto de Promoção de Comércio e Investimento de Macau (IPIM), de acordo com uma fonte da Câmara de Angola.

A exposição de Outubro próximo visa consolidar os acordos a nível do Comércio entre a China e a Comunidade dos Países de Expressão Portuguesa, que se realiza anualmente em Outubro na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Para feira de Outubro, a Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) apela aos empresários e empreendedores a participarem no evento, com vista a permitir a consolidação das relações económicas e comerciais entre ambos os países.

Angola é subscritora de todos os acordos  existentes entre ambos os países e em Outubro de 2016 esteve presente na 5ª Conferência China-CPLP, com uma delegação composta por vários empresários.

Naquela conferência, foi constituída a Confederação da Associação das Câmaras e a Associação dos Quadros de Finanças China-CPLP.

Macau é um antigo território Português cuja transição para a China se registou em Dezembro de 1999.  

Tendo como moeda oficial a Pataca, Macau tem como principal fonte de receitas o Turismo, uma actividade que se consolida a cada dia.

Macau possui a maior ponte do mundo, que liga Hong Kong a Zhahai "Zona Franca" a China continental.

A ponte é uma imponente infra-estrutura que possui 50 quilómetros de extensão.