Quarta, 25 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Exposição da produção local aberta ao público


14 Setembro de 2019 | 01h02 - Actualizado em 14 Setembro de 2019 | 01h01

Cuanza Sul: Feira de produtos locais Foto: Joaquim Tomás

Sumbe - Pelo menos 150 expositores dos ramos agro-pecuária, pescas, turístico, indústria e serviços expõem desde sexta-feira, 13, até ao dia 17 de Setembro deste mês, as suas potencialidades na primeira edição da Feira de Produção Local, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.


O certame, decorre numa área, com 15 mil metros quadrados, conta com produtores da província, no âmbito das políticas do governo provincial de fomento ao agro-negócio, à produção local e à pecuária, em função das potencialidades de cada município.

Entre os objectivos, constam a promoção e realização de negócios entre produtores e agricultores, industriais e demais expositores contribuindo para que o país seja auto-suficiente.

A abertura do evento coube ao secretário de Estado para os Recursos Florestais, André de Jesus Moda, que na sua alocução, realçou que “ uma feira de produção constitui uma fonte para aferir o que se produz na região, com objectivo de se criar um ambiente de negócios salutar e promover a troca de experiência.

“ Precisamos apostar na produção nacional para garantir a segurança alimentar, gerar riquezas desde que exploremos de forma racional os recursos colocados a nossa disposição, investindo e desta forma cria-se o bem-estar das famílias ”, rematou.