Quarta, 25 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Turismo reforça formação sobre licenciamento de empreendimentos


04 Outubro de 2019 | 17h39 - Actualizado em 04 Outubro de 2019 | 17h10

Lubango - O Ministério do Turismo realiza de Outubro a Maio de 2020 um ciclo de formação e capacitação sobre licenciamento de empreendimentos turísticos, para quadros dos gabinetes provinciais e administrações municipais.


A informação foi avançada hoje, sexta-feira, na cidade da Huíla, pelo director nacional de Qualificação de Infra-estruturas e Produtos Turísticos do Ministério do Turismo,  Afonso Vita, no II Conselho Consultivo do sector. 

Ao dissertar o tema "Descentralização administrativa, na perspectiva do licenciamento", afirmou que o ciclo visará cinco regiões, sendo que a 1ª envolve as província do Cunene, Cuando Cubango, Namibe e Huíla e a 2ª tem Cabinda, Cuanza Norte, Zaire e Uíge.

As restantes englobam as províncias de Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, Huambo, Benguela, Bié e Cuanza Sul, assim como Luanda e Bengo.

Realçou que o ciclo culminará com uma a acção nacional de formação, com as participação das 18 províncias, para o reforço dos conhecimentos em matérias de licenciamento e descentralização  dos diplomas legais vigentes no sector. 

O II Conselho Consultivo do Turismo decorre sob o lema “Juntemos sinergias para desenvolver o turismo - Uma alavanca para o crescimento económico” com participação de directores nacionais, dos pólos de desenvolvimento turístico, provinciais, chefes de departamento, associações e operadores.