Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola participa na Feira de Minas na África do Sul


01 Fevereiro de 2020 | 22h45 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2020 | 22h42

Luanda - Angola vai participar, de três a seis deste mês, em Cape Town, África do Sul, na Feira Internacional de Minas (Mining Indaba), de acordo com uma nota do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet) a que a Angop teve acesso hoje.


Com o objectivo de procurar investidores para os vários projectos que o país possui no domínio dos minérios, as empresas angolanas do segmento diamantífero terão um stand onde vão mostrar a fileira do diamante (prospeção, extracção, comercialização e lapidação).

Já o stand institucional, explica a nota, a tónica serão as novas informações geológicas de que o país dispõe, à luz do Plano Nacional de Geologia (Planageo).

Liderada pelo titular do Mirempet, Diamantino Azevedo, a delegação angolana integra gestores e técnicos de instituições do sector dos Recursos Minerais e Petróleos e empresas do subsector mineiro angolano.

O Indaba Mining é uma plataforma de intercâmbio de conhecimentos e busca de parcerias no ramo da mineração africana e acontece habitualmente na primeira semana de Fevereiro.