Sábado, 28 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Pescadores denunciam derrame no mar de Landana


28 Março de 2020 | 21h39 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 21h39

Cabinda - Pescadores das localidades de Landama e de Massabi denunciaram, província de Cabinda, neste sábado, a ocorrência de derrame, na quinta-feira, na costa norte do rio Chiloango.


De acordo com a denuncia, na quinta-feira, 26, e na sexta-feira, 27, quantidades de ramas (óleos) atingiram a costa de Landana, nas foz dos rios Chiloango e Luemi, que separa a costa marítima de Cabinda com a região congolesa de Ponta-Negra.

O vice-presidente da associação dos pescadores de Landana, João Baptista, disse hoje, sábado, à Angop que as manchas oleosas no mar foram descobertas no dia 24 deste mês por pescadores de Landana e de Massabi.

A propósito, o director das relações públicas, assuntos institucionais e governamentais da Chevron em Cabinda, Alberto Baquissi, disse que a companhia não tem qualquer informação relacionada com um derrame no mar de Landana.

"Não fomos ainda informados, mas vamos apurar e saber o que se passa", disse.

O último derrame no mar de Cabinda registou-se em Setembro de 2019, tendo prejudicado grande parte de arquefactos de pesca e afetado centenas de pescadores.