Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Camponeses de Xacassau recebem apoio


02 Julho de 2020 | 09h30 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 09h14

Lucapa - Sessenta camponeses da comuna de Xacassau receberem, na quarta-feira, sementes e material agrícola, numa acção do Gabinete Provincial da Agricultura na Lunda Norte, no âmbito da diversificação das culturas.


O director municipal da Agricultura no Lucapa, Alfredo Soete, informou ter sido distribuida uma tonelada de sementes de arroz e milho, para que os camponeses iniciem, em fase experimental, a produção dos cereais, uma vez que a circunscrição oferece condições para o efeito.

Antes do inicio da produção destas culturas, os beneficiários terão uma formação básica sobre os métodos de plantação do arroz e do milho, acrescentando que estão preparados 25 hectares de terra para a produção dos cereais.

O apoio enquadra-se no reforço da capacidade de produção na presente época agrícola, visando a auto-suficiência alimentar das famílias.

Na presente campanha agrícola foram preparados 13 mil hectares de terra, onde estão a ser produzidas mandioca, prevendo uma recolha de 150 toneladas, estando envolvidas 18 mil famílias camponesas em todo município.

A mandioca é, actualmente, a principal aposta dos camponeses, dai estes incentivos para permitir a diversificação das culturas