Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

PN trava saída de milhares de Kwanzas para RDC


08 Agosto de 2020 | 14h35 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 15h20

Kwanza, moeda nacional Foto: Divulgação

Mbanza Kongo - Seiscentos e 90 mil Kwanzas e dois mil e 150 dólares norte americanos que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos na madrugada deste sábado pela Polícia Nacional, no município do Nzeto, província do Zaire.


A informação foi avançada à imprensa pelo porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, tendo explicado que os valores foram encontrados em posse de um cidadão nacional de 56 anos de idade.

De acordo com a fonte, o facto ocorreu num dos caminhos clandestinos de acesso ao canal fluvial da vila piscatória do Nzeto, que dista cerca de 230 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

O porta-voz referiu que a soma monetária em causa foi apreendida pelo facto do acusado não ter declarado a sua proveniência, uma vez que o mesmo não reside na localidade.

“Em interrogatório, o acusado disse que pretendia transferir esses valores para a RDC, o que se presume ser um crime de branqueamento de capitais”, explicou a fonte.

O acusado está sob custódia do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Nzeto.