Sexta, 27 de Novembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Angola elabora relatório sobre Desenvolvimento Sustentável


27 Outubro de 2020 | 08h48 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 08h48

Luanda - O País conta desde segunda-feira com um grupo de trabalho que vai trabalhar no processo de elaboração do primeiro relatório nacional voluntário sobre o desenvolvimento sustentável.


Para o efeito, foram criados cinco grupos que vão trabalhar em temas específicos, como Economia e Produção, Bem-estar Social, Democracia e Estabilidade, Ciência, Inovação e Infra-estruturas, assim como, Ambiente e Resiliência.

De acordo com uma nota a que a Angop teve acesso, cada grupo vai trabalhar sobre um conjunto de ODS, cobrindo os 17 e as respectivas metas e indicadores da Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU).

A nota refere que fazem igualmente parte dos grupos técnicos representantes dos Departamentos Ministeriais do Executivo de Angola envolvidos nas temáticas dos ODS, Instituto Nacional de Estatística, universidades, sector privado, sociedade civil (ONGs), ONU e bem como, parceiros de desenvolvimento.

Entretanto, o Executivo angolano assumiu o compromisso de apresentar no Fórum do Conselho Económico e Social das Nações Unidas, em Nova Iorque, a 21 de Julho de 2021, o referido relatório, sobre "sobre o estado da implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país".