Quarta, 02 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Cooperativas recebem material de trabalho no Andulo


28 Outubro de 2020 | 12h35 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 12h35

Andulo - Dezassete associações e cooperativas agrícolas do município do Andulo, na província do Bié, beneficiaram hoje (quarta-feira) de instrumentos de trabalho e sementes, visando aumentar a produção na região.


Dentre os meios entregues no âmbito da campanha agrícola 2020/2021 constam, entre outros, tractores, charruas, enxadas, catanas, adubos e sementes de feijão, batata e milho.

Prevê-se que tais instrumentos venham a fazer face aos desafios da presente época agrícola, que tem como lema “agricultura, pecuária, florestas e pesca aposta segura no relançamento da produção nacional”.

O director municipal da Agricultura, Florindo Martins, disse, na ocasião, que serão preparados mais de 80 mil hectares para o cultivo, com realce para o milho, feijão, batata e mandioca. Serão mais 15 mil hectares em relação ao ano anterior.

Por sua vez, a administradora local, Celeste Elavoko, assegurou que o Governo vai continuar a apoiar os camponeses, de modos a estimulá-los no fomento da agricultura, e minimizar a carência que enfrentam na aquisição de fertilizantes.

Com 150 cooperativas e cerca de 300 associações de camponeses, o município do Andulo faz da potencialidade agro-pecuária a principal fonte de rendimento.