Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

OGE em análise na acção formativa do TC


26 Outubro de 2020 | 19h06 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 19h06

Luanda - O Orçamento Geral do Estado 2020 revisto está a ser objecto de análise pelo Tribunal de Contas (TC) de Angola, em conjunto com o Pro PALOP-TL, numa acção formativa que teve inicio esta segunda-feira via Zoom.


De acordo com uma nota de imprensa do TC a que a Angop teve acesso, a acção formativa, enquadra-se nos esforços “TeamEurope” da União Europeia em resposta à COVID-19.”

A acção de formação tem como tema central “As Oficinas de Análise Orçamental e de Orçamentação Sensível ao Género" e destina-se a especialistas em análise orçamental e orçamentação sensível ao género.

A iniciativa visa promover a troca de experiência sobre a fiscalização e controlo jurisdicional dos principais documentos orçamentais ao longo do ciclo entre o Tribunal de Contas de Angola e as Instituições congéneres dos PALOP e Timor Leste.  

A primeira parte do Módulo 1, refere a nota, teve a duração de três horas de formação para cerca de 50 quadros do Tribunal de Contas de Angola (TCA).  

Entretanto, dia 30 de Outubro, o TCA voltará a acolher a segunda parte do referido Módulo, com mais três horas de apresentação, socialização e partilha dos resultados dos grupos de trabalhos, sendo que culminará com as principais conclusões e recomendações.