Quinta, 03 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Polícia apreende mais de uma tonelada de peixe por contrabando


26 Outubro de 2020 | 16h53 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 17h35

Mbanza Kongo - Cerca de uma tonelada e meia de peixe fresco e seco com destino à República Democrática do Congo (RDC) foi apreendida na madrugada desta segunda-feira, no município do Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando.


A apreensão deste produto, sendo 500 Kg de peixe fresco e 1.000 de peixe seco, resulta de uma micro-operação realizada pela Polícia Fiscal Aduaneira, no canal fluvial do Luamba, nas imediações da ilha da Ponta do Padrão, município do Soyo.

Segundo o porta-voz interino da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Luís Bernardo, durante a operação foi também apreendida uma embarcação de fabrico artesanal denominada “milagre 10916/cps/20”, onde se encontrava a mercadoria.

Os ocupantes, disse, meteram-se em fuga, ao passo que o produto foi encaminhado à Administração Geral Tributária (AGT), no Soyo.

A fonte informou que a Polícia de Guarda Fronteira, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Soyo, frustrou uma tentativa de saída, para a RDC, de cinco mil e 275 litros de combustível.

A apreensão ocorreu nos bairros Nkungu-yenguele e no canal do Mpululu, zonas propensas ao contrabando de derivados de petróleo para a RDC.

A operação policial resultou, igualmente, na recuperação de duas embarcações de fabrico moderno e dois motores a popa de 75 e 40 kvas.