Terça, 01 de Dezembro de 2020
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Moxico: Inauguradas três novas escolas com 34 salas de aulas


06 Abril de 2015 | 18h36 - Actualizado em 06 Abril de 2015 | 18h36

Luena - Três novas escolas, com trinta e quatro novas salas de aulas, foram inauguradas hoje, segunda-feira, nos bairros Vieira e Capango, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, no âmbito das comemorações do 13º aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, assinalado a 4 deste mês.


As três infra-estruturas, que vão acolher mais de 500 alunos em três turnos, possuem salas de informática, laboratórios, salas de primeiros socorros, reprografias e áreas administrativas e espaços de lazeres.

O administrador municipal do Moxico, Bento Paulino, disse, na ocasião, que as novas escolas vão contribuir para melhorar a qualidade do ensino na região.

“A construção das três novas escolas representa a vontade das autoridades da região em elevar o nível de formação da população local, para contribuírem no processo de desenvolvimento do país”, argumentou.

Na sua mensagem de agradecimento, os alunos das referidas escolas enalteceram o empenho do governo em garantirem a educação dos menores da circunscrição, cumprindo assim com os 11 compromissos da criança.

A actividade foi testemunhada pelo governador do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.