Quinta, 21 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

FENATEC encerra com gala de premiação


12 Dezembro de 2019 | 20h45 - Actualizado em 13 Dezembro de 2019 | 12h15

Luanda- A obra " Re - refino dos óleos lubrificantes", do Instituto Médio Politécnico do Lobito, província de Benguela, com 179, 56 pontos, venceu a Feira Nacional do Ensino Técnico-Profissional (FENATEC ).


O segundo lugar, com 159,78 pontos, coube a obra " Compostagem para a produção de fertilizantes e produção de Energia", do Instituto Médio  Agrário de Malange.

Enquanto o terceiro classificado, com 113, 56 pontos, com a obra " Sapato adaptado para deficientes auditivose visuais" , coube ao Instituto Médio Politécnico do Huambo.

Para a classificação dos projectos expostos nesta feira foram avaliados quanto a criatividade e inovação, pertinência do projecto, clareza e objetividade e organização do stand ou pavilhão.

O acto de encerramento foi presenciado pelo secretário de Estado da Educação para o Ensino Técnico Profissional, Jesus Baptista.

A Feira Nacional do Ensino Técnico-Profissional (FENATEC), decorreu de 10 a 12 deste mês sob o lema “Construir o Futuro Olhando para a Formação Técnico do Presente".

Durante o enceramento receberam certificados de participação os institutos politécnicos e  escolas das 18 províncias, bem como empresas que participaram neste evento

A feira, promovida pelo Ministério da Educação, contou com a exposição de mais de 50 projectos nas áreas de electricidade, electrónica, telecomunicações, saúde, mecânica, construção civil, dentre outros.