Domingo, 17 de Janeiro de 2021
    |  Fale connosco  |   Assinante    
 

Município de Cazengo beneficia de salas de aula


21 Junho de 2019 | 13h42 - Actualizado em 21 Junho de 2019 | 15h42

Crianças de escolas precárias serão acomodadas em infra-estruturas melhores

Foto: Estevão Manuel



Ndalatando - Dezoito novas salas de aula reforçam, a partir deste ano, o sistema de ensino e aprendizagem do município de Cazengo, na província do Cuanza Norte, anunciou, nesta sexta-feira, a administradora local, Maria de Lourdes Salgado.


Sem precisar os custos das obras, a responsável que falava à Angop, referiu que as novas infra-estruturas estão a ser construídas nos bairros da Vieta, Pedreira, Cerâmica e Quilómetro Treze.

As novas salas de aula vão acomodar 500 alunos que estudam, actualmente, em condições inadequadas e em salas sobrelotadas.

Informou que estão já concluídas oito salas de aula, nos bairros da Vieta e da Cerâmica, que vão receber cerca de 100 crianças, enquanto as outras 10, em fase de acabamento, começam a receber alunos no próximo ano lectivo.

O município conta com 54 escolas para os diversos níveis de ensino, 43 das quais necessitando de intervenção.

O mesmo tem uma capacidade instalada de 470 salas que albergam, neste ano lectivo, um total de 72 mil 332 alunos matriculados.

Cazengo tem necessidade de 634 salas de aula, numa altura em que se observa, em  cada uma delas, uma média de 29 alunos em excesso.